Participamos do

Polícia recupera carros roubados, apreende armas e prende suspeitos em Fortaleza

Também foram apreendidos eletrônicos, como um notebook, diversos celulares e dinheiro
10:45 | Nov. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), recuperou quatro carros roubados, prendeu três suspeitos e apreendeu duas armas de fogo, drogas e capas de coletes balísticos durante uma operação realizada na noite dessa terça-feira, 31, em combate a crimes de roubo e furto de veículos nos bairros Sapiranga e Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. A ação contou com o apoio de equipes da Unidade Tático Operacional (UTO) da Polícia Civil.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante os trabalhos de investigação na área, os policiais civis da DRFVC e da UTO foram informados sobre a atuação de um grupo criminoso, especialista na prática de roubos e furtos de veículos na região, que havia subtraído um carro Fox. No decorrer das buscas, os agentes de segurança interceptaram dois suspeitos que tinham envolvimento com a quadrilha. São eles: Mario Sergio Leite Oliveira, de 25 anos, que responde por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas; e Regildo dos Santos Silva, de 27 anos.

Na casa de Mario os policiais localizaram uma pistola calibre 380 municiada, escondida no sanitário. Já na residência de Regildo foram apreendidos vários objetos de origem duvidosa, como relógios. Além disso, no celular do suspeito existiam mensagens de negociações de celulares com indícios de roubo.

Conforme a Secretaria da Segurança, em outras duas residências, a Polícia encontrou um revólver calibre 38, quantidades de maconha, crack e cocaína, um simulacro de arma de fogo, capas para coletes balísticos e camisas com o nome da Justiça Federal. Em um quinto imóvel, os investigadores localizaram três automóveis roubados. O veículo Fox foi achado na rua Presidente Artur Bernardes. Também foram apreendidos eletrônicos, como um notebook, diversos celulares e dinheiro. Outros dois carros, sem queixa de roubo, também foram apreendidos durante a operação.

Ainda segundo a SSPDS, foi localizado um terceiro homem, Ronald da Silva Rodrigues, de 25 anos, conhecido como “Dudu”. Ele possui passagem pela Polícia por tráfico de drogas e crime contra a administração pública. Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de entorpecentes. Dudu estava perto do último carro recuperado e correu ao ver os policiais, mas foi alcançado.

[FOTO2] 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente