Participamos do

Polícia Federal usa cão farejador para detectar drogas no Aeroporto de Fortaleza

Ação de combate ao tráfico de drogas conta com apoio de Colt, cão da raça pastor belga malinois
21:29 | Nov. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Para auxiliar na fiscalização de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Federal (PF) no Ceará está usando um cachorro farejador como reforço, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Na ação, a Polícia confere bagagens para detectar a presença de entorpecentes.

De acordo com a assessoria da PF, só na primeira semana o animal ajudou a apreender 2,8 quilos de cocaína. O material estava na bagagem de um colombiano que tentava embarcar em um voo para Madri. O homem foi preso em flagrante e aguarda julgamento. Ele responde por tráfico internacional de drogas.

Já nesse domingo, 19, foram encontradas 20 gramas de maconha, também na mala de um colombiano. O homem foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Ceará, mas foi liberado após Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para se apresentar à Justiça posteriormente. 

Treinado para identificar substância ilícitas em qualquer quantidade, Colt, o cão da Polícia Federal, é da raça pastor belga malinois. A PF continua com as fiscalizações no Aeroporto de Fortaleza.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente