Participamos do

Polícia apreende adolescentes horas depois de incendiarem um ônibus

Na casa de um dos adolescentes foi encontrado um galão com combustível, um revólver calibre 38 e alguns papelotes de maconha
15:19 | Nov. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) apreendeu três adolescentes suspeitos de incendiarem um ônibus na manhã de ontem, 3, no bairro Cajazeiras. Os adolescentes foram apreendidos horas depois do incêndio.

De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes foram capturados por equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Um dos jovens tem 17 anos e os outros dois têm 15 anos. Os dois mais novos, sendo um sem passagem pela Polícia e outro com antecedente por tráfico de drogas, foram interceptados primeiro e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde confessaram participação no incêndio ao coletivo.

A dupla alegou que o delito teria sido cometido a mando de um criminoso encarcerado em uma das unidades prisionais do Estado, como pagamento por dívidas de drogas. Ambos os menores foram autuados em um ato infracional análogo a crime contra a incolumidade pública, por incêndio.

Segundo a PM, o terceiro apreendido, de 17 anos, foi capturado posteriormente, em uma residência, onde os militares encontraram um galão com combustível, um revólver calibre 38 e alguns papelotes de maconha. Ele também foi conduzido à DCA e autuado em ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia segue os trabalhos sobre o caso.

Ataque a ônibus
[FOTO2]O ônibus que fazia a linha Antônio Bezerra-Messejana, da empresa Vega, foi incendiado na manhã desta quinta-feira, 2, às margens da BR-116, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus foi atacado por cinco indivíduos, por volta de 10h40min. Três suspeitos entraram no coletivo e um deles, portando pistola, rendeu o motorista, ordenou que todos os passageiros descessem, ateou gasolina e iniciou o incêndio.

Ainda segundo a PRF, um dos indivíduos informou ao motorista que estaria vingando a morte de outro integrante de facção criminosa. O fogo no coletivo foi controlado pelos Bombeiros por volta de 11h32min.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente