Participamos do

Mais de mil toneladas de lixo retiradas de linhas de vias férreas em Fortaleza

A população pode ligar para a Ouvidoria do Governo do Ceará e informar sobre lixo a ser retirado nas linhas
20:30 | Nov. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos retirou 1.029,6 toneladas de lixo das vias férreas em Fortaleza, entre janeiro e outubro deste ano. A operação de limpeza diária visa ao conforto e à qualidade de vida da população.

De acordo com o Metrofor, para prevenir problemas decorrentes do acúmulo de lixo, são desenvolvidas ações de limpeza das vias férreas e palestras educativas nas comunidades. Parte da limpeza é realizada com parceria das regionais da Prefeitura de Fortaleza e outras prefeituras de cidades cidades atendidas pelas linhas de metrô e VLT.

As palestras educativas são desenvolvidas em parceria com lideranças escolares e comunitárias, dentro dos bairros, ainda conforme com o Metrofor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A população pode ligar para a Ouvidoria do Governo do Ceará e informar sobre lixo a ser retirado. O contato pode ser feito no número 155 (ligação gratuita), ou pela Internet, no site www.ouvidoria.ce.gov.br.

O lixo recolhido é levado até o aterro do Jangurussu, onde é separado em triagem. Entre os dias 17 a 20 de outubro último, o Metrofor realizou força-tarefa em parceria com as Prefeituras de Caucaia e Fortaleza, intensificando as ações de controle e prevenção do mosquito aedes aegypti (incluindo o trecho em que a Linha Oeste percorre as duas cidades).

Redação O POVO Online
Com informações do Metrofor

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente