Participamos do

Fuzil russo é apreendido no bairro Jardim Iracema

De acordo com informações da SSPDS, em todo o Estado, até outubro deste ano, seis fuzis já haviam sido apreendidos em ações policiais
19:57 | Nov. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Foi apreendido nesse domingo, 19, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, um fuzil de origem russa. Além da arma de fogo, a Polícia Militar também encontrou drogas. Um adolescente foi apreendido e uma mulher presa. O flagrante foi encaminhado para a sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em todo o Estado, até outubro deste ano, seis fuzis já haviam sido apreendidos em ações policiais.

Conforme SSPDS, o primeiro suspeito, um adolescente de 17 anos que já responde a um ato infracional por receptação, foi visto pela composição policial durante um patrulhamento pela comunidade conhecida por "Sítio", no bairro Jardim Iracema. No momento que passavam por uma travessa, os profissionais de segurança avistaram o jovem fugindo. Em seguida, ele entrou em uma residência situada na mesma rua.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe flagrou o adolescente quando ele entregava um pacote com crack para uma mulher de 37 anos. Ao ser questionada, ela disse que não residia naquele local, informando, em seguida, que a sua casa ficava na comunidade Jaciara. Os profissionais de segurança seguiram até a propriedade apontada pela mulher, onde foi encontrada mais droga, totalizando cerca de um quilo de crack. Nas buscas, os policiais encontraram um fuzil calibre 7.62 de modelo AKM47 (uma versão modernizada do fuzil russo AK 47).

Em depoimento, a mulher disse que apenas era responsável de guardar a arma e as drogas para uma pessoa, que ela não revelou o nome. A dupla foi encaminhada para a sede da DCA. Contra o adolescente foram registrados atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A mulher responderá pelos mesmos crimes e também foi indiciada por corrupção de menor.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente