Participamos do

Ex-PMs acusados de homicídios durante Pré-Carnaval são absolvidos

Os acusados foram absolvidos pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Fortaleza. O julgamento começou por volta de 10h30min dessa terça-feira, 14, e terminou após a meia-noite desta quarta-feira, 15
09:14 | Nov. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Os ex-policiais militares Raimundo Vieira da Costa e José Raphael Olegário França, acusados de homicídio qualificado (por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) contra Ingrid Mayara Oliveira Lima e Igor de Andrade Lima, além de tentativa de homicídio contra Alisson da Silva Gomes e Rogério Silva Lima, durante uma festa de Pré-carnaval em 2013, foram absolvidos pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Fortaleza. O julgamento começou por volta de 10h30min dessa terça-feira, 14, e terminou após a meia-noite desta quarta-feira, 15.

Erro pericial culparia PM inocente por mortes no Pré Carnaval
Peritos serão investigados por erro em laudo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o processo, os crimes aconteceram em 26 de janeiro de 2013, por volta da meia-noite, na Praça Manuel Dias Macedo, bairro Ellery, em Fortaleza. A polícia foi acionada para atender ocorrência de perturbação do sossego público, durante a festa de Pré-Carnaval. Com a chegada da viatura, houve tumulto em decorrência de uma prisão e um grupo de pessoas chegou a arremessar objetos contra a viatura.

De acordo com a denúncia, nesse episódio, os acusados sacaram as armas e efetuaram disparos em direção à multidão. Os tiros atingiram Ingrid Mayara Oliveira Lima e Igor de Andrade Lima, que morreram, e Alisson da Silva Gomes e Rogério Silva Lima, que ficaram feridos. Os acusados negaram a prática dos crimes.

O julgamento

O júri foi presidido pelo juiz auxiliar da 2ª Vara do Júri de Fortaleza José Ronald Cavalcante Soares Junior, conforme Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A acusação foi patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, e a defesa, representada pelos advogados Francisco Nazareno Avelino de Lima, José Vidal Pessoa, Delano Cruz e José Maria Rodrigues Bezerra.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente