Participamos do

Campanha de vacinação antirrábica será lançada nesta sexta-feira em Fortaleza

Fortaleza está há 14 anos sem registrar casos da doença, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No sábado, 11, está previsto dia "D" de vacinação em cães e gatos
11:30 | Nov. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

 

A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos será lançada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza nesta sexta-feira, 10. A abertura será realizada na Unidade de Vigilância de Zoonoses (CCZ), às 8 horas, com show de adestradores, desfile de animais e peça sobre os cuidados com os animais. O dia “D” de vacinação antirrábica está programado para este sábado, 11, em 125 locais de vacinação, de 8h às 17h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza está há 14 anos sem registrar casos da doença, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Em 2016, 257.655 mil animais foram vacinados, o que corresponde a 94% da população de cães e gatos na Capital, ainda conforme a secretaria.

A idade mínima para vacinação de cães e gatos é três meses; apenas os animais doentes não podem ser vacinados. A secretaria orienta aos donos que levem os cães com guia e coleira e, no caso do animal estar bravo, também adotem a focinheira. Os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas para evitar fugas.

A raiva pode ser transmitida para humanos por animais e tem alta taxa de mortalidade. Os animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos são os principais transmissores. Os principais sintomas em cães e gatos contaminados são agressividade, salivação excessiva e paralisia.

SERVIÇO
Abertura da campanha de vacinação contra a raiva
Data: sexta-feira, 10 de novembro
Horário: 8 horas
Local: Unidade de Vigilância de Zoonoses - rua Betel, 2980 – Dendê (Por trás da UECE, no bairro Itaperi)

Redação O POVO Online,
com informações da Prefeitura de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente