Participamos do

Primeiro veículo da 99 POP é apreendido em Fortaleza

20:18 | Out. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 10h35
 
[FOTO1]Foi apreendido na tarde desta terça-feira, 24, um veículo de transporte particular do aplicativo 99 POP. De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a apreensão ocorreu nas proximidades do terminal de ônibus do bairro Parangaba. Este é o primeiro carro da empresa apreendido na Capital.
 
O veículo está na Etufor e poderá ser retirado pelo proprietário ou pela empresa após o pagamento da multa de R$ 1,4 mil. Ainda conforme a Etufor, as diárias do carro também devem ser pagas pelo período que ele ficar no local. 
 
Em Fortaleza, são considerados clandestinos os veículos não cadastrados no sistema da Etufor. Ainda conforme a instituição, a liminar que libera o uso de veículos pelo aplicativo Uber na Capital, concedida em agosto último, não é válida para outras plataformas.
 
A 99 POP disse em nota que opera o em Fortaleza com base na Lei Federal 12.587/2012, "conhecida como "Política Nacional de Mobilidade Urbana", que reconhece a legalidade do transporte privado remunerado de passageiros em todo o Território Nacional".

A empresa afirma ainda que "está em contato com o condutor para prestar todo o apoio necessário. A 99 está em contato com os governos municipais para contribuir com a elaboração de uma regulamentação que traga soluções de mobilidade urbana positivas para todos, incluindo a população e os motoristas".
 
 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente