Participamos do

Linha Sul do Metrofor tem aumento de 9% no número de passageiros entre janeiro e agosto

A tendência é que, com o avanço das obras e a ampliação da operação, os dois sistemas - Linha Sul e Parangaba-Mucuripe - registrem crescimento de passageiros, devido à integração física entre eles, na Parangaba
21:50 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Linha Sul do Metrô de Fortaleza, que atende Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba, registrou crescimento de 9% no número de passageiros de janeiro a agosto, saindo de 3.060.032 pessoas transportadas no ano passado para 3.915.658 no mesmo período deste ano. De acordo com informações do Governo do Estado do Ceará, a tendência é que, com o avanço das obras e a ampliação da operação, os dois sistemas – Linha Sul e Parangaba-Mucuripe – registrem crescimento de passageiros, devido à integração física entre eles, na Parangaba. O que aumenta as possibilidades de deslocamentos dos passageiros, tanto para quem embarca na Linha Sul, como para quem acessa o Ramal Parangaba-Mucuripe.

Conforme Governo do Estado,a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos planeja novas reduções no tempo de espera pelo metrô, com a implantação do Sistema de Sinalização e Controle. Este módulo é constituído por um conjunto de equipamentos e softwares que controlarão automaticamente diversos parâmetros operacionais, como velocidade, distância entre os trens e a programação de paradas e partidas nas estações. Seu funcionamento vai automatizar a operação da Linha Sul. A previsão é de que esse sistema comece a operar ainda no primeiro semestre de 2018, possibilitando redução do intervalo entre os trens.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste ano, o horário de atendimento passou por duas ampliações e hoje a Linha Sul atende de 5h30min até 21 horas. A meta é alcançar operação até 23h30min, mas o Governo do Estado não divulgou o período de funcionamento do novo horário.

Serviço
Linha Sul do Metrô de Fortaleza
Segunda a sábado, de 5h30min às 21 horas
R$ 3,20 (inteira) | R$ 1,60 (meia)
24,1 quilômetros de extensão

Redação O POVO Online
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente