Participamos do

Hospital Albert Sabin recebe crianças para Operação Sorriso

O programa atende pacientes portadores de lábio leporino e fenda palatina e oferece cirurgias gratuitas de correção; ação ocorre por todo o dia de hoje
13:42 | Out. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A 20ª missão da Operação Sorriso, em Fortaleza, ocorre neste momento no Hospital Albert Sabin, no bairro Vila União. Até as 10h28min da manhã deste sábado, 28, 149 crianças estavam em atendimento. O projeto humanitário atende pacientes portadores de lábio leporino e fenda palatina e oferece cirurgias gratuitas de correção.

 

[SAIBAMAIS]Ana Stabel, diretora-executiva da Operação Sorriso, explica que a ação ocorre durante todo este sábado, 28. “Se alguém tiver interesse, precisar de atendimento e quiser saber os encaminhamentos, pode vir para cá”, explica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Após triagem com equipe multiprofissional, serão selecionados 30 pacientes aptos para o realizar o procedimento que ocorrerá entre os próximos dias 30 e 2 de novembro. O cirurgião plástico e voluntário, Marco Aurélio Gamborgi,  explica que estão sendo atendidas pacientes a partir de seis mês até 17 anos.

“O paciente que tem fissura lábio palatina tem quatro cirurgias básicas: o lábio, o palato, a gengiva ou arcada”, detalha. “Hoje, vamos priorizar as crianças que precisam de enxerto ósseo, para possibilitar essas crianças colocarem o aparelho ortodôntico ou até mesmo fazer uma implante para que o sorriso seja perfeito”, esclarece. Em Fortaleza, 3,6 mil pessoas já foram beneficiadas pelo projeto.

 

Serviço 

 

Operação Sorriso - Programa Internacional de Fortaleza

 

Onde: Hospital Infantil Albert Sabin, na rua Tertuliano Sales, 544, Vila União

Quando: 28 de outubro

Datas das cirurgias:  De 30 de outubro a 2 de novembro

*Os interessados na cirurgia precisam levar documentos de identificação (identidade, CPF, certidão de nascimento) e exames de sangue, caso tenham, além de estar acompanhados de um adulto responsável. Quem for do Interior e precisar de hospedagem, pode solicitá-la gratuitamente no dia da triagem.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente