Participamos do

Estudante de Quixadá que contraiu doença na Guiné-Bissau retorna ao Ceará

Confira vídeo da chegada do missionário Alex dos Santos no aeroporto de Fortaleza
23:10 | Out. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O missionário Alex dos Santos Oliveira, 20 anos, que contraiu febre tifóide e sangramento digestivo na Guiné-Bissau, voltou ao Ceará. De acordo com familiares do estudante, ele voltou ao Brasil, no último domingo, 22, em um voo comercial acompanhado pelo irmão Hallef dos Santos Oliveira e um médico. O brasileiro está internado no Hospital São José de Doenças Infecciosas, em Fortaleza. 

Durante o voo, Alex chegou a se sentir mal, mas foi atendido pelo médico guineense que o acompanhava. A recomendação da equipe médica que cuidou do estudante no Hospital Pediátrico São José Em Bôr era de que ele viajasse em um avião com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel.

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional Pinto Martins, Alex reencontrou familiares e surpreendeu a namorada Sara Vieira, que assim como o jovem, é estudante de Engenharia Civil, com pedido de noivado. Todas as passagens aéreas foram compradas com o dinheiro arrecadado em campanha nas redes sociais. "Muito obrigada por cada oração, cada mensagem de conforto, cada compartilhamento e cada contribuição", escreveu Sara em publicação no Facebook. 

Veja vídeo da chegada de Alex no Ceará:
 
[VIDEO1] 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente