Participamos do

Eliomar de Lima, jornalista do O POVO, recebe Medalha Boticário Ferreira

A mais alta honraria do Legislativo da Capital é concedida a cidadão que se distingue pela notoriedade do seu saber e relevantes serviços à coletividade
21:32 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O jornalista do Grupo de Comunicação O POVO, Eliomar de Lima, receberá nesta sexta-feira, 6, a medalha Boticário Ferreira, mais alta honraria do Legislativo da Capital. A cerimônia será às 19 horas, na Câmara Municipal de Fortaleza, na rua Dr. Thompson Bulcão, no bairro Patriolino Ribeiro.

Há 32 anos no O POVO, Eliomar escreve diariamente na coluna Vertical, blog homônimo e ainda faz entradas na Rádio O POVO/CBN e Live Notícias do Facebook. “É uma grande emoção e satisfação receber a Medalha Boticário Ferreira de uma Câmara Municipal que já me concedeu uma Medalha Antônio Drumond na área dos direitos humanos e ecologia. Eu me sinto honrado, mas, principalmente, entusiasmado no sentido de continuar fazendo jornalismo cidadão . Eu acho que jornalismo tem que seguir essa via: ser cidadania”, afirma ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal para premiar o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade do seu saber e relevantes serviços à coletividade. O nome da comenda é uma homenagem a Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza, entre 1843 e 1859.

A honraria já foi entregue a nomes emblemáticos da Capital, como o apóstolo da Igreja do Senhor Jesus, Luiz Henrique Castelo Lima, o psiquiatra Fábio Gomes de Matos, o médico Sulivan Mota, dentre outros.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente