PUBLICIDADE
Notícias

Cresce número de estrangeiros interessados nos cursos de pós-graduação da UFC

Um total de 456 estudantes da América Latina e Caribe se interessou pelo Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação (Paec)

09:50 | 14/10/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O número de estrangeiros interessados em cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) aumentou 8,3% neste ano em relação à quantidade registrada no ano passado. Um total de 456 estudantes da América Latina e Caribe se interessou pelo Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação (Paec), iniciativa da Organização dos Estados Americanos (OEA) em parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

[SAIBAMAIS] 

Conforme assessoria, no entanto, o aumento mais expressivo se dá no número de bolsas disponibilizadas para a UFC por meio do Paec. Em 2016, foram 13 de mestrado e 5 de doutorado. Para 2017-2018, estão garantidas 38 bolsas de mestrado e 16 de doutorado, voltadas aos pesquisadores estrangeiros do Paec.

A notícia foi anunciada pelo reitor Henry Campos na abertura da reunião do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) UFC 2018-2022, na última terça-feira, 10, tendo sido celebrada como indicativo da excelência e prestígio da Universidade na comunidade internacional.

Redação O POVO Online

TAGS