Participamos do

Congresso Brasileiro de Pediatria em Fortaleza discutirá atualizações da prática médica

O evento ainda integrará duas ações voltadas ao público externo - um passeio ciclístico e um encontro de mães que amamentam. O Congresso é realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)
21:25 | Out. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O 38º Congresso Brasileiro de Pediatria será realizado em Fortaleza, de terça-feira, 10, até sábado, 14, no Centro de Eventos do Ceará. Com o tema “Eu pediatra, cuidando do futuro do Brasil”, o evento discutirá atualizações da prática médica, contemplando assuntos que envolvem a saúde de crianças e adolescentes.

Entre os assuntos destacados da programação, estão: o aumento da prática do Cutting (automutilação) entre os jovens; as regras para o bom uso da internet e das redes sociais pelas crianças e adolescentes; as ameaças do Bullying, dos jogos virtuais (Baleia Azul) e da depressão e do suicídio para a população de até 19 anos; os riscos do movimento antivacina e a importância de manter o calendário vacinal em dia; e problema do consumo do álcool na adolescência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A valorização profissional e os rumos da pediatria brasileira serão ainda levantados no Fórum de Defesa Profissional. O Congresso também integrará o I Simpósio de Aleitamento Materno, com dois dias dedicados à apresentação, análise e debate sobre diversos aspectos relacionados ao tema.

Público externo
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) também promoverá, a partir das 7 horas desta quinta-feira, 12, um passeio ciclístico na avenida Beira Mar para estimular a a prática da atividade física entre as crianças e adolescente e alertar para os riscos da obesidade infantil.

Especialistas prestarão serviços gratuitos à população, como a análise de Índice de Massa Corpórea (IMC), além de passar orientações nutricionais aos pequenos ciclistas. No mesmo dia, de 15h às 18 horas, será realizado o 1º Encontro de Mães Amamentando o Brasil de Hoje e Amanhã, no Campus da Universidade de Fortaleza (Unifor). O ato público é para que as mães troquem experiências e recebam orientações dos membros da SBP.

Mais informações:http://www.sbp.com.br/

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente