Participamos do

Bancários farão ato no Centro contra privatização da Caixa

Protesto está previsto para acontecer na agência da Praça do Ferreira, no Centro da Capital. À ocasião, será anunciada a criação de uma frente parlamentar mista em defesa dos bancos públicos
20:40 | Out. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Bancários se reunirão no Centro de Fortaleza, a partir das 9h desta quarta-feira, 18, para protestar contra a possibilidade de privatização da Caixa Econômica Federal. No protesto, que acontece na agência da Praça do Ferreira, será lançada a campanha “Defenda A Caixa Você Também”.
 
Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), a participação do ato é facultativa. Por isso, não há como afirmar quais atividades poderão ser interrompidas. Funcionários de outros bancos também poderão aderir ao movimento. À ocasião também será anunciada a criação de uma frente parlamentar mista em defesa dos bancos públicos.
 
“A Caixa é um dos maiores patrimônios do povo brasileiro, pois tem sido ao longo de sua existência o principal agente de políticas sociais do governo brasileiro”, afirma Marcos Saraiva, diretor do Sindicato, da Fenae e empregado da Caixa.
 
O movimento nacional em defesa dos bancos surge após suposto interesse do Governo em privatizar a instituição. Para o sindicato, “a intenção de privatizar a Caixa ficou explícita depois que o Relatório Reservado [do último dia 9], conhecida newsletter de negócios e finanças do país, noticiou: o governo pretende atrair bancos estrangeiros para participar da privatização da instituição”. “A decisão de venda da CEF será anunciada em pronunciamento do presidente Michel Temer, no final do ano”, diz a publicação.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente