Participamos do

Uece é a melhor universidade estadual do Centro-Oeste, Nordeste e Norte, aponta pesquisa

As universidades foram analisadas em cinco indicadores: Pesquisa científica; Qualidade do ensino; Internacionalização; Mercado de trabalho; Inovação
21:42 | Set. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi apontada pelo Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF 2017) como a melhor universidade estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, pelo sétimo ano consecutivo. Os dados foram divulgados na última segunda-feira, 18. No ranking geral, a Uece, neste ano, ficou em 2º lugar no Ceará e no 48° nacional, mantendo a mesma colocação de 2016. As estaduais seguintes, a UEFS e a UPE, estão em 63°e 65°, respectivamente.

[SAIBAMAIS] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No ranking geral, a Uece, em 2017, ficou em 2º lugar no Ceará e no 48° nacional, mantendo a mesma colocação de 2016. As estaduais seguintes, a UEFS e a UPE, estão em 63°e 65°, respectivamente.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Uece, o RUF avaliou 195 universidades brasileiras com base em cinco indicadores: Pesquisa científica; Qualidade do ensino; Internacionalização; Mercado de trabalho; Inovação. Entre todas as instituições de ensino superior estaduais brasileiras, a Uece, neste ano, foi a 8° melhor posicionada, ficando atrás da Unicamp, USP, Unesp, Uerj, UEM, UEL e Udesc.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente