PUBLICIDADE
Notícias

Procon deve fazer segunda edição do mutirão de renegociação de dívidas

A ação foi em comemoração aos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor

20:02 | 18/09/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O mutirão realizado pelo Departamento de Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza) ganhará uma segunda edição entre os dias 25 e 29 de setembro.

O órgão divulgou nesta segunda-feira, 18, o balanço do mutirão de renegociação de dívidas realizado entre os dias 11 e 15 deste mês. Dos 762 atendimentos, 519 conseguiram fechar acordo com as empresas, o que reapresenta 68% do total.

Entre as mais procuradas para renegociação foram os bancos, operadoras de cartão de crédito e concessionária de energia elétrica.

Para a diretora do Procon, Cláudia Santos, o mutirão superou todas as expectativas. "O mutirão foi um sucesso. Conseguimos auxiliar os consumidores a liquidar dívidas e, principalmente, devolver a dignidade para pessoas que estavam sem credibilidade no comércio", avaliou.

O órgão ainda alerta que é necessário que, após as negociações, os consumidores não adquiram um novo endividamento. A ação foi uma das atividades realizadas em comemoração aos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Redação O POVO Online

TAGS