Participamos do

''Os livros mudam as pessoas''. Defensoria Pública arrecada livros para abrigos de Fortaleza

17:55 | Set. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Defensoria Pública do Estado arrecada livros infanto-juvenis novos e usados para abrigos da capital cearense, até o próximo dia 6. A campanha “Os livros mudam as pessoas” integra o projeto Defensoria Amiga dos Abrigos, que a cada ano realiza ações em prol de 21 abrigos dos quais o Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) faz acompanhamento sistemático.

A escolha pelos livros, segundo o supervisor do Nadij e defensor público Adriano Leitinho, está alinhada ao incentivo à educação. "É um tema bem atual devido às circunstâncias do nosso País. A educação é a única forma que temos de mudar as pessoas e o mundo. Nossa ideia é lotar os abrigos com livros e, se possível, implementar bibliotecas em cada uma deles.", frisa ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos 21 abrigos acompanhados pelo Nadij, 493 crianças e adolescentes em situação de acolhimento recebem atendimento individual, por meio de visitas periódicas. As doações poderão ser feitas na sede da Defensoria, no Nadij ou na Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec).

Em 2016, a campanha “Minha vez de brincar” arrecadou 1.210 brinquedos.

Locais de arrecadação:
- Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará – rua Pinto Bandeira, 1111, Luciano Cavalcante;

- Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude – Fórum Clóvis Beviláqua – av. Des. Floriano Benevides, 220, Edson Queiroz;

- Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará – av. Santos Dumont, 5753, torre 2 sala 1202
 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente