PUBLICIDADE
Notícias

Mais de dois mil internos são inscritos em exame que certifica Ensino Fundamental e Médio

Os alunos aprovados no exame que obtiverem o certificado de Ensino Fundamental ganham 66 dias de remição, já os certificados no Ensino Médio ganham 50 dias

10:20 | 16/09/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

Cerca de 2.190 internos foram escritos para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL 2017). De acordo com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), número de inscritos superou o do ano passado em 58% e 74 unidades prisionais em todo o Ceará aderiram ao exame.

Os alunos aprovados que obtiverem o certificado de Ensino Fundamental ganham 66 dias de remição, já os certificados no Ensino Médio ganham 50 dias. As provas do Encceja PPL 2017 serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro deste ano nas unidades prisionais. O exame será dividido em quatro provas objetivas, para ensino fundamental ou médio, e uma redação.

Cada prova objetiva tem 30 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática. As unidades penitenciárias de todo o Estado possuem 46 salas de aula e 1.749 alunos matriculados, da alfabetização ao ensino médio.

Redação O POVO Online

TAGS