Participamos do

Justiça do Ceará movimentou 2.764 processos em quase uma semana

Na capital, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza totalizou 1.753 ações
19:01 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Durante cinco dias na 8ª edição da "Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa", mais de 2.764 processos foram movimentados no Ceará ". O trabalho foi realizado entre os dias 15 e 19 de agosto passado com o intuito de promover audiências de instrução, julgamentos e propagação de informações sobre violência doméstica. As informações são do TJCE.

No total, foram feitos 714 despachos, 196 medidas protetivas, 387 sentenças e 281 audiências de instrução. Para esse trabalho, contribuíram 45 magistrados e 204 servidores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na capital, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza totalizou 1.753 ações. Foram 160 sentenças, 105 medidas protetivas, 201 despachos e 82 audiências de instrução. O Juizado também participou do programa "Bem Estar", da TV Globo, na Barra do Ceará. Foram distribuídos folders informativos a respeito da violência contra a mulher e formas de denúncia.

A Semana Justiça pela Paz em Casa é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). Os Tribunais de Justiça dos Estados foram parte da organização.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente