PUBLICIDADE
Fortaleza
nesta terça

Evento gratuito no Cineteatro São Luiz conscientiza sobre linfoma

O Linfoma é um câncer maligno e silencioso que ocorre no sistema linfático, ainda pouco conhecido por muita gente

11:27 | 12/09/2017
Celebrando o Dia Mundial da Conscientização sobre Linfoma, que acontece nesta quinta-feira, 15, o Instituto Roda da Vida, em parceria com o Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), Nossa Casa e Grupo de Apoio a Pacientes Onco-Hematológicos (GAPO), realiza hoje, 12, um encontro com profissionais e pacientes para uma conversa sobre esse tipo de câncer, a partir das 16h30 no Cineteatro São Luiz.
 
O linfoma é um câncer maligno e silencioso que ocorre no sistema linfático, ainda pouco conhecido por muita gente."O propósito desse evento é conscientizar as pessoas e alertar para a importancia do diagnóstico precoce. Vamos falar uma linguagem simples sobre um assunto que não é um bicho de sete cabeças", destaca Paola Tôrres, Onco-Hematologista e Presidente do Instituto Roda da Vida.
 
O evento, intitulado "Medicina e Poesia na Luta Contra o Linfoma", terá uma equipe de médicos para tirar dúvidas e um grupo de cantoria, encerrando com a exibição do documentário "Caminhos da Cura - Narrativas do Câncer".
 
Na ocasião, também acontecerá o lançamento do cordel "A Saga do Caroço", de autoria da médica Paola Torres. "Estarei na entrada distribuindo o cordel para a população. Vamos trabalhar com a cantoria e o cordel para informar e chamar atenção das pessoas". destaca. O evento é aberto para todos os públicos e tem entrada gratuita. 
 
Serviço 
Evento: Medicina e Poesia na Luta Contra o Linfoma
Local:  Cinetratro São Luiz - Rua Major Facundo, 500 - Centro.
Horário: A partir das 16h30
Entrada gratuita.  
 

MANUELA SALES