Participamos do

Encerramento da Semana do Trânsito promove ações educativas no Detran da Maraponga

Com o tema "Tolerância - Quem leva para o trânsito também leva para a vida", a proposta da semana, iniciada no dia 19 de setembro, foi a de destacar os pequenos delitos no trânsito
23:12 | Set. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O Sest Senat Fortaleza e a Fetrans promovem na próxima segunda-feira, 25, encerrando a semana a programação da Semana Nacional do Trânsito, blitz e ações educativas no Detran da Maraponga. Na ocasião, na Tenda de Saúde, haverá medição de pressão arterial e teste de glicemia. Também serão distribuídos folhetos educativos, cartilhas e brindes. Na ação, motoristas que forem abordados e estiverem conduzindo os veículos de maneira correta, receberão a Notificação da Boa Ação.

Com o tema "Tolerância - Quem leva para o trânsito também leva para a vida", a proposta da semana, iniciada no dia 19 de setembro, foi a de destacar os pequenos delitos no trânsito que podem prejudicar a vida de muitas pessoas. Para isso, foram colocados em evidência pelo evento valores como respeito e compreensão. 

Para a coordenadora do Senat, Cristina Gonçalves, a importância desta semana vem do estresse e do caos que o trânsito atual proporciona. Ela percebe que, com as variadas palestras sobre trânsito, como de direção defensiva, por exemplo, "as pessoas ficam mais alertas, evitando mais acidentes, porque elas colocam em prática o que viram".   
Embora as atividades sejam intensificadas durante a semana, o Sest Senat Fortaleza promove, ao longo do ano, cursos presenciais à distância e palestras. Em parceria com a Confederação Nacional do Trânsito, também é organizado o Programa de Prevenção de Acidentes.

Serviço:
Semana Nacional do Trânsito - Sest Senat Fortaleza e Fetrans
Ação Educativa no Detran da Maraponga
Dia: 25 de setmbro
Hora: das 8h às 16h
Local: Av. Godofredo Maciel, 2900 - Maraponga
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente