Participamos do

Curso de Educação Física da UFC é o segundo melhor do País, aponta Enade

Os dados foram divulgados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
21:58 | Set. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O curso de bacharelado em Educação Física (noturno), da Universidade Federal do Ceará (UFC), é o segundo melhor do Brasil, conforme dados divulgados pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2016. A graduação figurou como a segunda melhor entre os 385 cursos da área que participaram desta edição, atrás apenas do curso da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Dos 11 cursos avaliados da universidade pelo exame, sete estão entre os dez melhores do país. De acordo com o portal da UFC, no Enade 2013, a nota dos dois bacharelados em Educação Física (diurno e noturno) foi unificada, e o curso constava na 50ª colocação. No passado, as notas foram separadas e o curso diurno também apresentou desempenho melhor, figurando na 8ª posição do ranking. Avaliado pela primeira vez no ano passado, o Curso de Fisioterapia foi considerado o terceiro melhor do País em um universo de 458 cursos que prestaram o exame.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] 

Na mesma colocação aparece o Curso de Farmácia, entre 716 avaliados, o que representa um avanço de duas posições em relação ao Enade 2013. Os ciclos de cursos são avaliados a cada três anos. Os demais cursos situados entre os 10 primeiros do ranking em suas áreas são os seguintes: Odontologia-Sobral (7º), Farmácia (8º) e Zootecnia (9º). Também foram avaliados pelo Enade 2016 os cursos de Odontologia-Fortaleza (24º), Medicina-Fortaleza (28º), Agronomia (53º) e Medicina-Sobral (69º).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente