Participamos do

Cresce furto de grades de proteção do Parque do Cocó

Das 400 grades de reposição antes disponíveis no parque, sobraram apenas cerca de 40, conforme o gestor do parque
15:15 | Set. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]
O registro de furtos das grades de proteção do Parque do Cocó aumentou nas últimas semanas, no entorno da avenida Murilo Borges, na Aerolândia. Cerca de 100 grades já foram levadas desde a regulamentação do parque. O Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) realiza buscas para prender os criminosos.

Esse tipo de furto ocorre desde março de 2015, segundo o diretor do parque, Paulo Lira. "Nós percebíamos que ocorria esse vandalismo, mas a gente ia lá e fazia a reposição. Era pontual, um ou outro para venda a sucatas. Mas, nos últimos meses, esses furtos se tornaram mais ostensivos", afirma

Das 400 grades de reposição antes disponíveis no parque, sobraram apenas cerca de 40, conforme Paulo Lira. "Só na (avenida) Murilo Borges, está faltando 52. Isso se não tirarem mais. Na semana retrasada, foram levadas 22. Voltamos na última semana para fazer limpeza a varrição, e já detectamos que faltavam 35 de um lado e 17 do outro", calcula o gestor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os furtos ocorrem provavelmente à noite, segundo Lira, pois a região é movimentada durante o dia. "Temos a empresa fazendo a reposição, mas a gente faz o apelo à sociedade para que denuncie, mesmo anonimamente. Para levar essas grades, devem estar utilizando um caminhão", aponta.

SERVIÇO
Denúncias sobre os furtos podem ser feitas pelo número 190. O sigilo é garantido

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente