Participamos do

Ceará tem maior número de escolas de baixa renda do País classificadas como excelentes

Com base nos resultados, estão em destaque 84 unidades de ensino que atendem a alunos dos anos iniciais da educação básica, com evidência para o município de Sobral, onde estão 19 escolas
22:12 | Set. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará é o estado brasileiro com o maior número de escolas de baixa renda classificadas como excelentes, informa o mapeamento de base da Prova Brasil, exame que avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa, com dados referentes ao ano de 2015.

A informação foi divulgada nesta terça-feira, 19, fundamentada em pesquisa feita pela Fundação Lemann, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e Itaú BBA. Com base nos resultados, estão em destaque 84 unidades de ensino que atendem a alunos dos anos iniciais da educação básica (1º ao 5º ano fundamental), com evidência para o município de Sobral, onde estão 19 escolas.

Outras 31 escolas cearenses para estudantes do segundo ciclo (6º ao 9º ano fundamental) de baixa renda estão na lista de excelência – seis delas em Sobral. Os dados foram divulgados no portal da Secretaria de Educação do Estado (Seduc).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ideb

O resultado do desempenho é um dos componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Entre as escolas que atendem aos critérios de excelência com equidade nos anos iniciais do ensino fundamental, que mantiveram o alto nível de aprendizagem nos anos de 2011, 2013 e 2015, estão as Escolas Municipais Dinorah Ramos, Mocinha Rodrigues e Raimundo Pimentel Gomes, de Sobral.

A pesquisa revela, ainda, que, em termos de atendimento aos critérios de excelência com equidade nos anos finais do ensino fundamental em 2013 e 2015, estão as Escolas Municipais Aquiles Peres Mota, da cidade de Carnaubal, Inácio de Barros Neto, de Russas, e Francisco Monte, de Sobral.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente