PUBLICIDADE
Notícias

Adolescente envolvido no caso Dandara foge de centro educacional e é apreendido horas após denúncia de moradores

O jovem foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e deve passar por uma audiência de advertência

21:28 | 08/09/2017

Um dos adolescentes envolvidos no caso Dandara fugiu do Centro Educacional Dom Bosco, no bairro Passaré, em Fortaleza, nesta sexta-feira, 8, e foi apreendido horas depois no bairro Granja Lisboa. As informações são do titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clistene de Façanha e Gonçalves.

Conforme o magistrado, a fuga aconteceu nesta sexta e o jovem  fugiu com mais três adolescentes. O grupo serrou as grades e teve acesso a uma área do centro que é vulnerável a fugas. Lá é uma área por onde outros adolescentes já fugiram, mas o problema não foi resolvido.

Após uma denúncia anônima, o jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ele deve responder pela infração de dano, por ter quebrado as grades. Será ainda encaminhado para uma audiência de advertência na 5ª Vara nesta semana.

"Ele será encaminhado para uma audiência de advertência. Ele descumpriu a medida de internação, fugiu e provocou os danos no centro. Lá ele vai explicar como foi a fuga", ressalta Clistene. Quatro dos adolescentes envolvidos no caso foram apreendidos e internados por 45 dias, por determinação da Justiça. Eles são apontados como responsáveis pelo espancamento.

O adolescente que fugiu do Centro Educacional é o responsável por carregar Dandara no carrinho de mão durante o espancamento que ela sofreu antes de ser morta a tiros. O juiz Clistenes destaca o empenho das pessoas que perceberam a presença dele e logo entraram em contato com a Polícia para denunciá-lo.

TAGS