Participamos do

Passarela do Mercado Central será reinaugurada nesta quinta-feira

A passagem teve modificação em sua estrutura, novo piso, reparos no teto, solda e pintura
22:15 | Ago. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Os visitantes do Mercado Central, no Centro de Fortaleza, perceberão nesta quinta-feira, 17, a nova estrutura da passarela, que será reinaugurada. A estrutura, que liga o equipamento à avenida Presidente Castelo Branco e também dá acesso à avenida Monsenhor Tabosa, havia sido interditada, após uma vistoria realizada pela Prefeitura de Capital, por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor), no ano passado.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Paço Municipal, com o investimento de R$ 99 mil, a passagem teve modificação em sua estrutura, novo piso, reparos no teto, solda e pintura. A intervenção foi feita pela Cooperativa de Permissionários e Locatários do Mercado Central (CoopCentral), responsável pela administração do equipamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda na ocasião, também será entregue pela Prefeitura de Fortaleza a renovação de 24 termos de permissão de uso aos comerciantes do Mercado. Os termos serão concedidos àqueles que comprovaram ocupação há mais de seis meses e que estão adimplentes.

Mercado Central

O Mercado Central conta atualmente, conforme a Prefeitura, com 545 boxes, distribuídos em quatro pavimentos, e é gerenciado pela Setfor. Segundo a CoopCentral, o espaço recebe na baixa estação, de 1.500 a 2.000 pessoas/dia. Já na alta, em dias de semana, o número sobe para 4.000 a 5.000 pessoas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente