Participamos do

MST realiza XII Feira Cultural da Reforma Agrária em Fortaleza

Com produtos de acampamentos e assentamentos de diversas regiões do Ceará, a Feira promove debate sobre reforma agrária popular e alimentação saudável como alternativa ao agronegócio
15:35 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza a 12ª Feira Cultural da Reforma Agrária no próximo sábado, 12, no Centro de Formação Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, localizado no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. O evento reunirá diversos produtos, como frutas, carnes, cereais, produzidos em acampamentos e assentamentos de diversas regiões do Ceará. 
 
Segundo Sheila Rodrigues, que atua no setor de produção do MST, o evento pretende divulgar a produção da reforma agrária e a importância da agroecologia e da alimentação saudável. “O objetivo é dialogar com a sociedade sobre a importância desses temas e trazer debates sobre a conjuntura atual”, diz Sheila. 
 
Além da comercialização dos produtos, que destina o lucro para os produtores, a Feira também promoverá um debate com o tema “Você tem fome de quê?”, que discutirá sobre a luta dos movimentos sociais contra os agrotóxicos e o desafio da agroecologia. Participam das discussões o deputado estadual Renato Roseno (PSOL) e o pesquisador Fernando Carneiro, da Fundação Oswaldo Cruz. 
 
De onde vêm? 
 
De acordo com Sheila, cada feira reúne produções de diversas lugares do Estado. Nesta edição, por exemplo, as verduras, como cheiro-verde, tomate e batata, vêm em maioria da região da Chapada do Apodi. Já as carnes são da região do Sertão dos Inhamuns, e o leite e seus derivados do Sertão Central. 
 
Culinária 
 
Quem for ao evento poderá também aproveitar almoço com a culinária camponesa. O cardápio oferecerá baião de dois, arroz branco, carneiro ao forno, galinha caipira, atum desfiado, peixada, salada e pirão. Os pratos custam cerca de R$ 15, podendo servir-se à vontade. 
 
Serviço 
XII Feira Cultural da Reforma Agrária em Fortaleza 
 
Quando: sábado, 12 de agosto, a partir das 9h.
Onde: Centro de Formação Capacitação e Pesquisa Frei Humberto.
Endereço: Rua Paulo Firmeza, 445, bairro São João do Tauape.
Quanto: Gratuito.
Contatos: (85) 3472-5572. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente