PUBLICIDADE
Notícias

Iguatemi Fortaleza abre espaço para circulação de animais no shopping

Entrando na tendência mundial conhecida como PetFriendly, o shopping passa a ser mais uma opção em Fortaleza para quem não abre mão dos passeios com os bichinhos.

11:54 | 02/08/2017
NULL
NULL
[FOTO2] A partir desta quarta-feira, 2, 'mamães e papais' de bichinhos de estimação ganham um novo espaço para passearem juntos. O Iguatemi Fortaleza agora permite a entrada de animais nas dependências do shopping.
 
Entrando na tendência mundial conhecida como PetFriendly, o shopping passa a ser mais uma opção em Fortaleza para quem não abre mão dos passeios com os bichinhos. "A gente sabe que os bichinhos de estimação são parte da família. Somos um shopping para a família e nada mais justo que permitir a entrada desses animais", ressalta Rachel Mendonça, gerente de Marketing do Shopping.
 
A novidade agradou aos donos de pet. A microempresária Laura Farias, apaixonada por cachorros, tem como animal de estimação Benhur, um cão da raça Golden Retriever e confessa que evita lugares onde não pode levar seu bichinho. "Sempre dou preferência a lugares que aceitam animais pois não gosto de sair sem o Benhur. Acho ótimo que as pessoas vejam que cães não são 'bichos de sete cabeças'e passem a aceitar nos locais. Agora vou poder levá-lo também ao shopping", afirma.
[FOTO1]
Apesar do acesso livre no interior do shopping, fica a critério dos lojistas a aceitação ou não da entrada dos animais nos estabelecimentos. Com a iniciativa, os proprietários dos bichos têm um banheiro específico para que possam entrar na companhia deles. Saquinhos plásticos serão disponibilizados nos totens das entradas do shopping para recolher fezes.
A permissão está restrita à praça de alimentação, conforme regulamenta a Vigilância Sanitária. Já nos elevadores somente aqueles com indicação e nas escadas rolantes os animais têm que ir nos braços dos donos.
A circulação dos animais na área comum do shopping poderá ser feita sem uso de carrinhos ou bolsas, ou seja, os pets poderão andar pelo chão normalmente com uso de coleira, entretanto, nem todas as raças terão livre acesso. Cães considerados de guarda como Rottweiler, Pastor-Alemão, American Staffordshire Terrier Akita, Fila Brasileiro, Pit Bull e outros não serão permitidos. 
 
TAGS