PUBLICIDADE
Notícias

Em Fortaleza, motorista fez da paixão por ônibus um canal no YouTube

Motorista, busólogo e youtuber: Claudiano de Sousa há seis anos conduz histórias e ama o que faz

11:24 | 21/08/2017
Claudiano sentando em um ônibus
Claudiano sentando em um ônibus
[FOTO1] Às 14h21min, Claudiano de Sousa, 37, inicia sua rotina à frente da linha de ônibus 401 - Montese/Parangaba, saindo do Centro da Capital, e encerra às 23h48min no Terminal da Parangaba. “Puxado” é como ele define a rotina que o fez criar o canal “Ônibus Urbano CE”, espaço onde fala sobre a paixão pela profissão e pelas histórias que ajuda a conduzir, diariamente, há seis anos como condutor de transporte coletivo.

“Hoje somos condutores de vida, parceiros dos usuários, não só motorista. Conhecemos o dia a dia das pessoas. A gente leva o filho e traz o pai, leva a mãe e traz o filho, faz a engrenagem acontecer”, explica o motorista, que iniciou o canal com a ideia de mostrar os bastidores do sistema de transportes.

Claudiano grava os vídeos do próprio celular, onde fala, além da rotina, sobre características dos modelos de ônibus que dirige. Atualmente, ele possui mais de 1.300 inscritos no canal e cerca de 180 mil visualizações.

A jornalista Camila Soares, 24, conheceu a história de Claudiano na última sexta-feira, 18, quando voltava do trabalho para casa na linha Montese/Parangaba. “É um hobby que eu não conhecia, ele entende tudo de ônibus”, disse Camila. Ela conta que ouviu Claudiano falar sobre o canal e, quando o acessou, fez questão de escrever sobre ele em suas redes sociais e defini-lo como “O Ceará que Deu Certo”, página de humor que ela administra no Facebook.
 
Questionado sobre a cidade que percorre diariamente, Claudiano declara-se: “Essa Fortaleza é cheia de cores, etnias diferentes, todo mundo no mesmo rumo, procurando o sucesso. As pessoas vão e vêm com o objetivo de vencer na vida, trabalhar, levar o sustento para casa, e ônibus é um ponto de partida. Eu amo muito a minha profissão".
TAGS