PUBLICIDADE
Notícias

Edital do Programa Avance - Bolsa Universitário é lançado pela Seduc

As inscrições serão realizadas no período de 5 a 14 de setembro

19:08 | 21/08/2017

Foi lançado nesta segunda-feira, 21, pela Secretaria da Educação (Seduc), o edital de seleção do Programa Avance – Bolsa Universitário, que tem como objetiv  ajudar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos da rede pública cearenses, por meio de auxílio financeiro. De acordo com informações do Governo do Estado do Ceará, neste ano, serão beneficiados mil universitários.

Das bolsas disponibilizadas, 20% serão destinadas a estudantes negros, índios, quilombolas e com deficiência. A bolsa terá valor mensal de R$ 937 e deve ser concedida durante seis meses ou R$ 468,50 no período de um ano, a depender da opção do estudante selecionado. A solicitação da bolsa deverá ser efetuada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://avance.seduc.ce.gov.br, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição. As inscrições serão realizadas no período de 5 a 14 de setembro.

O benefício deverá ser pago durante os seis primeiros meses do Ensino Superior aos alunos que concluírem o Ensino Médio na rede pública e se matricularem em curso de graduação. O estudante deve ser ainda beneficiário do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, e ter obtido, pelo menos, 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2015 ou 2016. O candidato deve, ainda, estar matriculado no primeiro ano de graduação em uma Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), cursando, no mínimo 80% das disciplinas do atual semestre letivo.

O resultado final da seleção será divulgado no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br) no dia 28 de setembro. As bolsas referentes a 2017 terão vigência a partir da data da assinatura do termo de compromisso, a ser entregue no dia 4 de outubro deste ano.

Confira aqui o edital.

Redação O POVO Online

TAGS