Participamos do

Debate sobre formação acadêmica em Gastronomia acontece nesta quinta-feira

Este encontro será com representantes dos cursos de gastronomia da UFC e do IFCE, além da chef de cozinha e pesquisadora Nilza Mendonça, do Senac. O debate acontecerá no Espaço Cultural do O POVO, das 9h às 11h30min
21:31 | Ago. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Com o objetivo de discutir demandas, dificuldades e objetivos dos cursos de Gastronomia em relação às mudanças de mercado, o Observatório Cearense da Cultura Alimentar (Occa) realizará nesta quinta-feira, 24, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, a segunda parte do Ciclo de Debates Formação em Gastronomia.

O debate tem como cerne: “Quais são os nossos desafios e oportunidades como docentes e alunos no fortalecimento do papel da formação acadêmica em Gastronomia diante do que o mercado de trabalho realmente espera e necessita?”. O primeiro encontro aconteceu na última quinta-feira, 17, reunindo coordenadores dos cursos de gastronomia da Fateci e Unichristus, Thalma Escócia e Samira Lodi, além do chef de cozinha Luciano Ferreira, presidente da Associação Cearense dos Chefes de Cozinha (ACC).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo encontro, o debate será com representantes dos cursos de gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Instituto Federal do Ceará (IFCE), além da chef de cozinha e pesquisadora Nilza Mendonça, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O debate é aberto aos estudantes de gastronomia e áreas afins, assim como ao público em geral, e não requer inscrição prévia.

Ciclo de Debates Formação em Gastronomia: desafios, reflexões e propostas

Quando: 24 de agosto, das 9 às 11h30min, e 31 de agosto, das 15h30min às 17h30min

Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte – Av. Aguanambi, 282, bairro José Bonifácio

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente