PUBLICIDADE
Notícias

Creche é alvo de vandalismo e tem sala incendiada no Mondubim

20:30 | 30/08/2017
NULL
NULL

[FOTO1]O Centro Infantil Professor Jacinto Botelho, localizado no Mondubim, foi alvo de vandalismo e teve uma das salas incendiadas na madrugada desta quarta-feira, 30. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), apesar do ocorrido, as atividades não foram suspensas. Conforme a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o caso está sendo investigado pelo 8º Distrito Policial.

Em nota, a SME informou que por volta de três horas da madrugada, o vigia da unidade identificou um foco de incêndio em uma das salas e conseguiu controlar as chamas. Segundo a Polícia, foram queimados colchonetes e lençóis utilizados pelas crianças e também foi constatado o furto de dois aparelhos DVD’s. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para realizar perícia no local.

O Centro Infantil Professor Jacinto Botelho atende cerca de 88 alunos, do Infantil I ao Infantil III, em período integral da manhã e tarde. Segundo a Secretaria, a instituição conta com um porteiro durante o dia e um vigilante na parte da noite. A SME reforça que, “ao mesmo tempo em que espera a completa apuração e consequente punição dos responsáveis, repudia de forma veemente atos desta natureza, especialmente contra uma instituição que oferece educação e proteção às crianças de Fortaleza”.

A reportagem do jornal O POVO foi até o Centro Infantil, porém não foi autorizada a entrar na instituição, pois de acordo com uma funcionária, que pediu para não ser identificada, a Secretaria Municipal de Educação orientou que não autorizassem a entrada da imprensa e não repassassem informações sobre o caso.

TAGS