Participamos do

Cearense faz sucesso em rede social com propagandas humoradas no Bom Jardim

Beto Ferrer produz os comerciais com um celular e os divulga no Facebook. Um dos cases de sucesso, propaganda da lanchonete Bib's Burguer, já tem mais de 124 mil visualizações
21:03 | Ago. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Um sujeito deitado numa rede armada por outros dois, em plena avenida Santos Dumont, na Aldeota. A imagem publicada no Facebook retrata mais uma “marmota” protagonizada pelo cearense Beto Ferrer, 32, desta vez, fazendo graça com o baixo fluxo de veículos numa das avenidas mais movimentadas da Capital numa manhã de domingo. O humorista é o responsável pelo comercial da lanchonete Bib’s Burguer, localizada no bairro Bom Jardim, que viralizou na última semana nas redes sociais. 
 
[VIDEO1]
Antônio Alberto Sousa Ferreira, ou apenas Beto Ferrer, é natural de Quixadá, mas vive no “Good Garden”, como chama, há cerca de 25 anos. A molecagem carrega desde criança. “Sempre fui um capeta. Fui suspenso de sala de aula, não era um menino muito quieto. Já levei duas pedradas de calçamento na cabeça. Talvez daí a loucura total”, brinca. 
 
O comercial da Bib’s Burguer, publicado no último dia 15, já tem mais de 124 mil visualizações, até o fechamento desta matéria. No vídeo, um garoto “morrendo de fome” só consegue matar a vontade na tal lanchonete, que ainda conta com o serviço de entrega “deuzulivery”. 
 
Beto, que também é garçom, explica que começou a gravar e publicar vídeos de humor em seu perfil no Facebook em 2015. No ano passado, ele recebeu o convite para fazer uma propaganda para uma papelaria do bairro e não parou. No portfólio, já fez trabalhos para clientes de Fortaleza, Itaitinga e Maracanaú. Ao todo, ele conta que já foram produzidos 200 vídeos, dos quais, 70 são propagandas. 
 
“Sempre (faço comerciais) com a pegada do humor e com o dialeto nordestino de falar e vender. Sempre coloco uma palavra que vire meme”, explica o humorista que vê na Internet um espaço onde é possível “fazer propaganda com pouco dinheiro, podendo alcançar muitas pessoas.” 
 
O trabalho com a publicidade popular já é responsável por 50% do que Beto fatura no mês. E ele quer crescer: “Pretendo continuar fazendo minhas propagandas e, quando tiver tempo, estudar publicidade e marketing. Tem que se atualizar, ver o que está errando”. 
 
[FOTO2] As propagandas são filmadas com um celular. A esposa ajuda na criação do roteiro, a edição e a narração ficam por conta do próprio humorista, que também atua ao lado dos vizinhos e de moradores “folclóricos” do bairro. 
 
Sobre as pessoas do Bom Jardim, inclusive, Beto não hesita em falar da admiração. “Vim pra cá muito cedo. Tenho boa relação com os moradores. O que me agrada sinceramente é ver como o povo consegue reagir com tanta violência. O povo é feliz mesmo sendo esquecido. É um bairro que não é muito amparado pelo governo, e o povo, além de passar por todas, anda com um sorriso no rosto”, declara.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente