Participamos do

Áudios sobre multas por ultrapassar sinal após 22 horas são boatos, diz AMC

O artigo 340 do Código Penal Brasileiro diz que é crime: "provocar ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado''
21:24 | Ago. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]São boatos os áudios compartilhados desde o início desta semana, em grupos de WhatsApp, informando que todas as multas para quem ultrapassar o sinal vermelho a partir das 22 horas não estão sendo mais dispensadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

 

Em um dos áudios, a voz de um homem espalha o que seria informação. “Pessoal, um alerta aí pra vocês (sic)! Fui questionar umas multas que chegaram pra mim depois das 10 horas (22h), meia noite, 1 hora e 3 horas (madrugada), o rapaz de lá (AMC) me informou que foi desativado. Não existe mais esse sistema de mais de 10 horas você poder passar em sinal vermelho mais não, viu?! Então, a partir das 10 horas, passou no sinal vermelho, multa! Não tem mais horário não. Toda hora é multa agora”, alerta o áudio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Em outro arquivo, a voz de outro homem passa que as informações sobre a possível nova regra foi repassada por um funcionário do órgão municipal.

Para O POVO Online, a assessoria de comunicação da AMC afirmou que os áudios são boatos e mencionou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para reforçar a prática de respeito às normas de trânsito e ao semáforo.

O artigo 340 do Código Penal Brasileiro diz que é crime: "provocar ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado''. A pena para este tipo de infração varia de um a seis meses detenção ou multa.

Serviço

Informações e denúncias sobre os boatos podem ser informadas pelo disque-denúncia da SSPDS, pelo 181, ou pelo 190, da Ciops.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente