Participamos do

Agente da AMC é acusado de agredir e ameaçar pedestre

Órgão de trânsito confirma ação como caso isolado
18:40 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um agente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) envolvido numa discussão. O homem que faz o registro acusa o agente de ter jogado água em seu rosto, além de ameaçar atirar contra ele.

A sequência mostra que o agente, não identificado, teria estacionado uma viatura de forma irregular, em cima da calçada. O fato chamou a atenção de outras pessoas, que fizeram fotos do flagrante, incomodando o servidor.

O vídeo, de apenas um minuto, começa já com o agente de trânsito se afastando da vítima enquanto segura um copo descartável vazio na mão. Ele se aproxima de uma banca de lanches tentando se distanciar da câmera, mas retorna proferindo xingamentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O órgão diz que instaurou sindicância para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis.

"O que foi que você fez comigo? Jogou água na minha cara, foi?", pergunta o homem enquanto registrava o vídeo. O agente de trânsito assume que jogou o líquido e provoca: "Vai colocar essa p*** no Facebook, vai, babaca".

Por meio de nota, a AMC confirma a ação, mas diz ser um caso isolado. "A AMC esclarece que prega pela conduta exemplar dos agentes e reprova veementemente esse tipo de comportamento", diz o texto.

Ao órgão, O POVO Online questionou ainda se os agentes de trânsito trabalhavam armados e em que data e localidade o fato teria ocorrido, mas a AMC não respondeu às perguntas. O órgão também não atendeu as várias chamadas realizadas pela reportagem durante esta segunda-feira.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente