PUBLICIDADE
Notícias

15ª Caminhada com Maria espera reunir nesta terça-feira mais de 2 milhões de fiéis

Com o tema "Maria caminha conosco no Caminho que é Jesus", a Caminhada terá início às 12h com missa celebrada no santuário Nossa Senhora da Assunção

14:27 | 14/08/2017
NULL
NULL
[FOTO1] Evento consolidado no calendário católico de Fortaleza, a tradicional Caminhada com Maria, que celebra a padroeira da Capital, acontece nesta terça-feira, 15, em sua 15ª edição.
 
Com o tema "Maria caminha conosco no Caminho que é Jesus", a cerimônia religiosa terá início às 12h com uma missa no santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha. A expectativa da organização é de reunir cerca de 2 milhões de pessoas nesta edição.
 
Após a missa, fiéis seguirão com a imagem de Nossa Senhora por cerca de 12km até a Catedral, no centro da cidade, onde acontecerá a coroação da padroeira. Durante todo o percurso, os fiéis contarão com dez pontos de apoio.
 
O evento contará com esquema especial de trânsito e reforço na frota de transporte público. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, serão disponibilizados 120 agentes e 40 orientadores distribuídos em 30 viaturas e 60 motocicletas.
 
Ainda de acordo com o órgão, a operação terá início às 7h com isolamento no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, local de concentração do evento.
 
A partir das 13h, a av. Leste-Oeste será interditada em ambos os sentidos no trecho entre a Ponte do Rio Ceará e av. Senador Robert Kennedy, com bloqueios nas ruas Estevão de Campos, Gomes Passos, Jacinto Matos e Filomeno Gomes. 
A opção de desvio para quem trafega na avenida é seguir pelas vias Santa Elisa (Vila do Mar) ou Francisco Sá.
 
Transporte
 
A frota de ônibus será reforçada para o evento religioso a partir das 8h da manhã desta terça-feira. Ao todo, serão 70 veículos extras distribuídos entre os sete terminais de integração, Praça da Estação e Praça Coração de Jesus. A partir das 18h, vinte ônibus estarão concentrados nas praças citadas para percurso do retornos dos fiés.
 

Percurso
 
O trajeto começa na av. Dom Aloísio Lorscheider, segue pelas avenidas Benu Marcondes, Mozart Pinheiro Lucena, passa pela av. Desembargador Hermes Paraíba, av. Coronel Carvalho, av. Radialista José Lima Verde, rua Estevão de Campos, rua Peri, trafega por toda a av. Leste-Oeste e av. Alberto Nepomuceno.


TAGS