Participamos do

Navio Fragata ''Constituição'' atraca em Fortaleza e está aberto à visitação no fim de semana

O navio chega da França, onde participou do Centenário da 1ª Guerra Mundial, realizado em Brest. A Fragata é a terceira unidade da Marinha brasileira a receber o nome "Constituição"
12:25 | Jul. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A fragata ''Constituição'' (F-42) , navio da Marinha do Brasil, atracou em Fortaleza na manhã desta sexta-feira, 14, e estará aberta a visitação no fim de semana. O público poderá conhecer a embarcação em visita guiada gratuita, das 14h30min às 17h30min. O acesso será pelo portão do antigo Terminal de Passageiros, em frente à Praça Amigos da Marinha.

O navio chega da França, onde participou do Centenário da 1ª Guerra Mundial, realizado em Brest. Após a passagem pela capital cearense, a fragata irá para o porto sede em Niterói, no Rio de Janeiro, conforme a Marinha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A fragata é a terceira unidade da Marinha a receber o nome "Constituição". O navio construído nos estaleiros ingleses foi lançado ao mar em 15 de abril de 1976. Em 1978, foi incorporada à Marinha do Brasil pelo Programa de Renovação e Ampliação de Meios Flutuantes da Marinha.

O navio,  de 129,5 metros de comprimento e 3.750 toneladas, é armado com mísseis Exocet (para abater alvos de superfície) e Aspide (para alvos aéreos), além três canhões e dois lançadores de torpedos e foguetes.

A tripulação atual é composta por 236 militares, sendo 31 oficiais e 205 praças.

SERVIÇO
Visita guiada na Fragata "Constituição"

Data: 15 e 16 de julho
Horário: 14h às 17h30min
Local: Porto de Mucuripe (acesso pelo antigo terminal de passageiros, em frente à Praça Amigos da Marinha)
Mais informações: (85) 3133-5103  

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente