Participamos do

Ensaio fotográfico de noivos em pontos turísticos de Fortaleza faz sucesso na web

As fotografias foram feitas pelo fotógrafo João Melo e pertencem ao projeto "Viva Fortaleza". O casal, a estudante de Medicina Lia Rodrigues e o engenheiro Lucas Feitosa, posou para as fotos em alguns pontos da Capital cearense
21:22 | Jul. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO2]

“Será que conhecemos nossa cidade e realmente valorizamos o que ela tem de melhor?”. A frase usada pelo fotógrafo João Melo no ensaio fotográfico dos noivos Lucas Feitosa, 28, e Lia Rodrigues, 31, ilustra a proposta do profissional ao escolher pontos turísticos de Fortaleza como pano de fundo do álbum de fotografias do casal.

“Queríamos algo diferente e que tivesse a cara da gente. Entre muitas conversas e ideias, o João Melo nos olhou e disse: ‘tenho um projeto que há tempos quero fazer, vocês topam? A Lia e eu nos entreolhamos e dissemos: ‘claro que sim’”, conta o engenheiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As poses foram feitas em lugares que representam a história de Fortaleza e que se misturam com a do casal. Centro Dragão do Mar, Cine São Luiz, Ponte dos Ingleses, Parque do Cocó, praias de Iracema e do Mucuripe, praças do Ferreira, dos Leões, dos Mártires e o Theatro José de Alencar foram os lugares escolhidos para estampar as fotografias.

“Sempre tive o desejo de fotografar alguns dos locais mais importantes da nossa querida cidade e ainda incluir os noivos nesses cenários únicos e deslumbrantes. Assim fizemos. O casal Lia e Lucas não mediu esforços para que pudéssemos colocar em prática o que era apenas uma ideia. Minha gratidão é imensa por eles e por todos aqueles que fizeram parte deste projeto. Temos o dever como cidadão fortalezense de zelar pelo nosso patrimônio e também o direito de cobrar das autoridades o devido cuidado para que todos possam desfrutar com segurança e tranquilidade. Viva Fortaleza!”, publicou o fotógrafo João (@joaomelofotografia) na legenda principal da galeria de fotos.

Publicado no Facebook do fotógrafo na última segunda-feira, 10, o ensaio “Viva Fortaleza” recebeu elogios dos internautas pela escolha dos espaços escolhidos para que o casal, junto há mais de 7 anos, posasse. Até a publicação desta matéria, às 21h22min da terça-feira, 11, o post estava com 657 compartilhamentos e quase dois mil internautas reagiram ao álbum de fotografias.

“Fortaleza é nosso ponto de encontro, nosso refúgio. Há algum tempo eu morei fora e namorávamos a distância, mas sempre vinha pra cidade. Hoje 'os papéis' estão invertidos e ela quem está morando fora. Mas a Capital sempre estará guardada em nossos corações, foi onde nascemos, nos encontramos e onde queremos dar continuidade na nossa história”, projeta Lucas Feitosa. O ensaio foi realizado entre uma semana antes e uma depois do casamento. O casal está casado desde a última sexta-feira, 7, e atualmente curte lua de mel em Punta Cana, na República Dominicana.

[FOTO1]

[FOTO3]

[FOTO4]

[FOTO5]

[FOTO6]

[FOTO7]

[FOTO8]

[FOTO9]

[FOTO10]

[FOTO11]

[FOTO12]

[FOTO13]

[FOTO14]

[FOTO15]

[FOTO16]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente