Participamos do

Com poucas doações, Abrigo São Lázaro passa por dificuldades e pede ajuda

"Vai ter comida pra amanhã até quinta-feira. Depois, começa de novo o aperreio", disse fundadora da ONG, que cobra do poder público o cuidado dos animais
20:25 | Jul. 24, 2017
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

770 animais, número correspondente a aproximadamente 700 cães e 70 gatos, estão nas dependências do Abrigo São Lázaro, criado há 24 anos. O local passa por dificuldades devido à baixa quantidade de doações, altas dívidas – R$ 30 mil para tratamentos clínicos - e outras despesas mensais acima dos valores arrecadados. As dívidas já geram atraso no salário dos cinco funcionários do abrigo.

Semana passada, segundo revelou a fundadora da ONG São Lázaro, Rosane Dantas Batista, os animais ficaram dois dias sem comer e “os outros dias a gente ficava alimentando um lado, alimentando outro, era assim”, diz Rosane. Ela revela que os animais comeram dois dias seguidos graças a um mutirão, mas a alimentação não está sendo fácil. “Vai ter comida pra amanhã até quinta-feira. Depois, começa de novo o aperreio”

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Arcar com a ração dos animais, por exemplo, tem sido um desafio. "Normalmente é consumido aqui 200 kg de ração por dia. A gente não está conseguindo mais fazer um estoque de ração, as doações estão muito poucas no momento”. Além da ração, material de limpeza, sabão, desinfetante, toalha, xampu e panos para colocar os animais debilitados estão entre as despesas do cotidiano do local.

O apoio financeiro que o abrigo recebe vem dos seguidores da página do Facebook, mas não tem regularidade. O lixo produzido pelo abrigo é pago por um doador.

Rosane cobra do poder público o cuidado destes animais. “O que a gente faz aqui é o que o poder público não faz. Os animais não merecem estar na rua passando fome não. Eles deveriam nos ajudar na castração, na clinica, ajudar em tudo”, disse Rosane, que não sabe até quando vai poder continuar “fazendo milagres no Abrigo”. 

 

 

 

Serviço

 

 

Contatos para doações:

9.8569.9333

9.8626.47759

9.8929-1452

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente