Participamos do

Oito presos do Ceará são aprovados no Prouni com bolsas de 50% e 100%

Internos aguardam autorização da Justiça para frequentarem as aulas
18:27 | Jun. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Oito internos do sistema prisional cearense foram aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), os estudantes da Cadeia Pública de Maracanaú, da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes e das Casas de Privação Provisória de Liberdade II e III, foram aprovados em cinco faculdades particulares de Fortaleza. As bolsas são de 50% e 100%.

Os presos foram aprovados nos cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia Elétrica, Jornalismo e Serviço Social. Os internos das cadeias do Ceará aguardam agora a autorização judicial para frequentarem as aulas. Os internos foram preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) pela EEFM Aloísio Leo Arlindo Lorscheider.
 
A nota possibilita que os estudantes concorram a vagas em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e também a bolsas em faculdades particulares pelo ProUni. Só neste ano, 16 pessoas foram aprovadas por meio do Enem PPL. 

O assessor educacional da Sejus, Rodrigo Moraes, afirma que os resultados estimulam a outros internos a estudarem nas unidades prisionais. "O esforço continua para 2017. Os internos sabem que além da remição que eles recebem por estarem em sala de aula, a educação é uma chave para um novo caminho após a saída da unidade prisional", diz. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente