PUBLICIDADE
Notícias

Federação Sul-Americana dá aulas para defesa pessoal dentro de ônibus

Treinamento de Krav Maga vai demonstrar as técnicas de defesa pessoal dentro dos ônibus e deve acontecer em vários estados do País. No Ceará, a palestra acontece em uma escola, que terá um coletivo dentro do pátio

20:19 | 05/06/2017
Com o aumento da violência urbana, assaltos e os assédios em ônibus e trens estão cada dia mais constantes. Para ajudar passageiros a se defenderem e se protegerem dos diversos tipos de violência, a Federação Sul Americana de Krav Maga realiza, no próximo domingo, 11, a palestra sobre a arte de defesa pessoal no Colégio Farias Brito. 
 
A técnica é um treinamento específico da defesa pessoal israelense. Os alunos vão praticar em um ônibus real para simularem situações de assédio, agressão e as técnicas de defesa. O objetivo é mostrar que o cidadão comum pode conter a violência e garantir a sua volta para casa em segurança, a partir de um treinamento correto e bem executado das técnicas do Krav Maga.
 
As aulas devem passar por todos os estados do País. Dentro da escola, vai ser colocado um ônibus para que as técnicas sejam usadas para ajudar as pessoas a saberem como se livrar de muitas situações. Segundo o professor Fred Carneiro, vice-presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga e responsável pelo arte no Ceará, o Krav Maga não é uma arte marcial e sim uma arte de defesa pessoal. “Nós não atacamos. Ensinamos as pessoas a se defenderem das diversas situações”, explica.
 
O Krva Maga foi desenvolvido na década de 1940, por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Dessa forma, não se trata de uma arte marcial e sim da única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. 
 
Com treinamento bem executado, exemplica o professor, o aluno aprende a evitar o assédio, se proteger de furtos e roubos e, em casos de treinamento mais avançado, a desarmar e imobilizar assaltantes. “Federação Sul-Americana de Krav Maga prima pela segurança de seus alunos e, dessa forma, atua com grande responsabilidade na formação de seus instrutores e na difusão de suas técnicas. Dessa forma, os alunos saberão exatamente se estão preparados ou não para qualquer tipo de reação”, conta.
 
Serviço
Seminário Defesa em Transporte Público
Onde: Colégio Farias Brito, na rua 8 de Setembro, 1331 - Varjota.
As vagas são limitadas e é necessária a inscrição prévia para a participação
Quando: 11/6
Custo: R$ 195 
Horário: 8h30min às 16 horas
Informações e inscrições: 986448008/ fredcarneiro@kravmaga.com.br
 
Redação O POVO Online 
TAGS