Participamos do

Canil realiza atendimento veterinário no Conjunto Esperança

A ação também deve contar com aulas práticas de adestramento e vacinação para animais
12:20 | Jun. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza uma manhã de atendimento veterinário gratuito, neste sábado, 24.

 

A ação acontece em comemoração aos 41 anos de existência, para cães e gatos da comunidade do bairro Conjunto Esperança e adjacências, em Fortaleza. Conforme a Secretaria da Segurança, além desse serviço, a ação contará com aulas práticas de adestramento e vacinação para os animais.

Sobre o Canil

Criado em 26 de junho de 1976, na sede do então 4°BPM, localizado no Conjunto Esperança, por meio de uma doação de oito cães da raça pastor alemão feita pelo 23° Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, o canil passou a desempenhar as ações de cães da Polícia Militar do Ceará.

No início dos anos 2000, foi criado o curso de Cinotecnia no Estado do Ceará, na sede do então Pelotão de Cães, e tiveram início as operações do grupo Ronda Ostensivas com Cães (Roca). Em 2007, as atividades operacionais e administrativas passaram a ser desenvolvidas pela então Companhia de Policiamento com Cães, que teve como primeiro comandante o Cap QOPM Marcos Franklin Oliveira de Araujo, que atualmente ocupa o posto de Tenente Coronel e é o atual comandante da CPCães.

Em 2009, novas instalações foram entregues como melhoramento da estrutura física da companhia. Também foram realizados treinamentos para o desenvolvimento e aprimoramento da técnica de faro de explosivo e entorpecentes, com a ida de vários militares cearenses ao Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília para aprenderem as técnicas utilizadas nesses locais.

Serviço
Atendimento veterinário gratuito no Canil da Polícia Militar
Data: 24 de junho de 2017 (sábado)
Horário: das 8 horas ao meio-dia
Local: Av. Penetração Oeste, 1020 - Conjunto Esperança
Informações: (85) 3101-4968

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente