Participamos do

Shoppings promovem programação especial para mês das mães

Mamaço, shantala, rodas de conversa são algumas das atividades programadas
11:12 | Mai. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O mês de maio reserva programação especial dedicada às mães em shoppings da Capital. Mamaço, Shantala, roda de conversa sobre as cobranças na maternidade, cuidados com amamentação e bebês são algumas das possibilidades paras as mamães aproveitarem. 
 
No Via Sul Shopping, as ações são gratuitas e começam às 16h desta quarta-feira, 10, na Praça de Alimentação (3º piso). Com o tema “Mãe, que culpa você tem?”, uma roda de conversa promove o debate sobre maternidade, abordando questões como as cobranças internas e externas impostas às mulheres. A conversa será conduzida pela psicóloga e doula Krys Rodrigues, somada à participação de enfermeira e consultora de amamentação. A ideia é criar uma rede de apoio às mães e estimular a empatia. 
 
A programação também conta com oficina de shantala, massagem indiana para bebês indicada para relaxamento e consciência corporal, mamaço coletivo e consultoria de sling e amamentação. Os presentes ainda concorrem a brindes neste dia. 
 
O North Shopping Fortaleza realiza uma parceria com a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) nesta quinta-feira, 11, entre 13h às 17h, no Piso 2. A programação reúne atividades como orientação sobre o aleitamento materno, postura correta do bebê e da mãe na hora da amamentação, cuidados para prevenir inflamações nas mamas, pega correta do bebê no seio, como tirar e armazenar o leite materno para uso posterior e alimentação correta para a mãe. 
 
A parceria também promove uma campanha de arrecadação de frascos de vidros com tampas plásticas para armazenamento de leite materno. Os frascos serão recebidos no Fraldário, no Piso 2. Todas as ações serão conduzidas por equipe da Meac. 
 
Serviço 
 
Programação especial de mães no Via Sul Shopping
Dia 10 de maio, às 16h, na Praça de Alimentação (3º Piso)
Entrada gratuita
Informações: (85) 3048.1300 e www.shoppingviasul.com.br
 
Ação MEAC em parceria com North Shopping Fortaleza em comemoração ao Dia da Mães
Data: 11 de maio
Horário: 13h às 17h
Local: Piso 2 - próximo a Polo Wear
Acesso gratuito
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente