Participamos do

Semáforos que apresentaram falha foram normalizados, diz AMC

09:42 | Mai. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Atualizada às 12 horas

Com as chuvas na madrugada desta segunda-feira, 29, Fortaleza amanheceu com alagamentos pontuais e cinco semáforos apresentaram falhas. Os aparelhos tiveram oscilações na rede de energia e foram normalizados por volta das 9 horas, de acordo com a Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na avenida Antônio Sales, apesar dos pontos de acúmulo de água na faixa preferencial dos ônibus, o tráfego fluiu normalmente pela manhã. O volume de veículos é considerado normal para o horário.

A avenida Beira Mar tem poucos veículos circulando, mas o acesso está difícil próximo à rua Tereza Hinko. A faixa central foi interditada por obras da Cagece, enquanto as outras têm água acumulada. Entupimento de bueiros também provoca mau odor no trecho.

Na avenida da Abolição, jorra água de bueiro no local e complica o tráfego de veículos, no trecho entre as ruas Osvaldo Cruz e Joaquim Nabuco.

Motoristas que trafegam na rua Dr. João de Deus têm dificuldade de converter à esquerda na rua Senador Pompeu. A água não escoou e ficou acumulada na via.

[FOTO2] 

No Centro,  diversos trechos das avenidas Duque de Caxias e Heráclito Graça tem acúmulo de água sobre passeio e via.

[FOTO3] 

Na Aerolândia, a alça da BR-116 também tem acúmulo de água. Lixo mal descartado nas proximidades entopem bueiros e bocas de lobo, complicando o acesso da avenida Raul Barbosa à BR. O problema é acompanhado pelo O POVO há meses. Mesmo com limpeza intensificada, conforme prometido pela Regional VI, com coleta especial, há agravantes. Buracos no asfalto se escondem sob as poças. Sobre reparos no asfalto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela obra na via federal, não atendeu às ligações feitas pela reportagem.[FOTO4]

Redação O POVO Online, com
informações do repórter Lucas Braga

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente