PUBLICIDADE
Fortaleza
benfica

Recém-nascido é encontrado dentro do lixo de shopping em Fortaleza

O bebê foi socorrido e levado à Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, onde deu entrada às 20h30min dessa quarta-feira, 17. Conselho Tutelar agora acompanhará o caso

14:30 | 18/05/2017

Um recém-nascido foi encontrado dentro de um saco plástico, no lixo de um banheiro feminino do shopping Benfica, nessa quarta-feira, 17, em Fortaleza. O bebê foi socorrido e levado à Maternidade-Escola Assis Chateaubriand.

A bebê foi encontrado por uma funcionária do local, mas não há informações sobre os responsáveis por abandoná-lo. O complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará/Ebserh divulgou nota informando que o recém-nascido deu entrada na maternidade às 20h30min.

"A criança está recebendo a devida assistência, seu estado é clinicamente estável e segue em observação", diz a nota da unidade de saúde. Agora, o caso deve ser acompanhado pelo Conselho Tutelar.

O POVO Online procurou a direção do shopping, que esclareceu que o bebê foi encontrado por volta das 19h30min por um funcionário da limpeza. "A segurança foi rapidamente acionada, e os primeiros socorros foram feitos. Acionamos o Conselho Tutelar e ficamos felizes porque a criança ficou bem. Nossa maior preocupação era salvar a criança", detalhou a direção.
 

Redação O POVO Online