PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura é notificada sobre liminar e deve continuar com calendário de obra

A notificação foi feita na tarde desta segunda-feira, 15, horas após tentativa nesta manhã. Os feirantes chegaram a entrar em confronto com a Guarda, durante a madrugada

15:10 | 15/05/2017

A Prefeitura de Fortaleza foi notificada pela Justiça na tarde desta segunda-feira, 15, por liminar que suspende a remoção dos feirantes da rua José Avelino. O poder público municipal deve recorrer da decisão. Um grupo de feirantes contrários à realocação protesta desde a madrugada no cruzamento da José Avelino com Alberto Nepomuceno.

O procurador-geral do município, José Leite Jucá, foi notificado às 13h40min, de acordo com a oficial de Justiça Clara Leonor. Ela diz que estava no Paço Municipal desde às 9 horas, mas o prefeito estava na inauguração de nova linha do metrô de Fortaleza.

A Guarda Municipal e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram notificadas ainda no sábado, 14, após expedição da liminar do desembargador Durval Aires Filho.

[SAIBAMAIS]O desembargador recomenda, na decisão, que a Prefeitura de Fortaleza "se abstenha de determinar o encerramento das atividades da feira da Rua José Avelino, na data de 14 de maio do corrente ano, de modo que se forneça uma solução mais maturada para o encerramento amigável de um evento comercial que se realiza há décadas".

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a feira aconteceu neste domingo, 14, e como a liminar não trata de obras os bloqueios para as intervenções na via continuam como previsto.

 

TAGS