Participamos do

Morre pai de santo Wagner de Oxum

O velório de pai Wagner ocorre neste sábado, 13, desde as 15h na funerária Ternura. Enterro será realizado neste domingo, 14, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio
18:24 | Mai. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Morreu na noite desta sexta-feira, 12, o pai de santo Wagner de Oxum, aos 47 anos, após problemas respiratórios. Ele comandava em Fortaleza o terreiro Ilê Oxum Odolá.


O velório de pai Wagner ocorre neste sábado, 13, desde as 15h na funerária Ternura, na Aldeota. Neste domingo, 14, às 8h, será realizada a missa com corpo presente. Por volta das 9h, o cortejo sairá para o Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Wagner de Oxum era grande divulgador da religião afro e um dos representantes do Candomblé Nagô, com raízes do Sítio do Pai Adão, de Recife, além de ser professor de teatro. Amiga do pai de santo, Isabel Cavalcante relembrou com carinho a trajetória religiosa do líder da casa Ilê Oxum Odolá.


"Uma pessoa que tinha ética dentro da própria religião, muito querido e respeitado. Ele era um pai de santo que vivia verdadeiramente o que é. Acolheu muitas pessoas que não tinham abrigo, ajudava muita gente e dava palavras de conforto", comentou Isabel.


No Facebook, vários internautas próximos do pai de santo publicaram textos de homenagem e agradecimentos. "Minha gratidão sem fim a esse moço de sorriso aberto e coração bondoso, por tudo o que ele representou e fez por mim, como se eu fosse filha de sua casa", publicou uma internauta. "O Afoxé Oxum Odolá amanheceu de luto com a partida do nosso querido Wagner. Há quatro anos me recebeu como uma filha no afoxé. E desde então, seus conselhos sempre me acompanharam. E foi na casa dele que busquei consolo para um dos momentos mais difíceis que passei. Obrigada, Wagner", postou outra usuária.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente