Participamos do

Igreja do Líbano recebe missa em Aramaico

Durante as celebrações, as orações sacerdotais são feitas em aramaico, em alusão aos primeiros cristãos
13:15 | Mai. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A Paróquia Nossa Senhora do Líbano recebe uma celebração nunca antes apresentada no Ceará na noite deste domingo, 14. No templo, será celebrada uma missa com os ritos maronitas, da Igreja Católica Ocidental. O encontro ocorre a partir das 18 horas sob o comando de dom Edgard Mali, bispo maronita no Brasil.

O sacerdote é libanês e atua em São Paulo, liderando as 11 paróquias da categoria maronita no País. Durante as celebrações, as orações sacerdotais são feitas em aramaico, em alusão aos primeiros cristãos.

Os maronitas representam uma das categorias da igreja católica com origem no oriente. No Ceará, a denominação é representada pela Paróquia Nossa Senhora do Líbano, que tem ritos ligados aos melquitas, uma outra categoria.

"A igreja do oriente tem várias categorias. Durante um determinado tempo, os melquitas estiveram separados da Igreja Católica. Os maronistas nunca se afastaram", explica Elias Karbage, liderança do grupo de paroquianos da igreja.

Estão no Ceará, além de dom Edgard Mali, alguns sacerdotes representantes da categoria melquita que atuam em São Paulo. São eles dom Joseph Gebara e o monsenhor Joaquim José Stain.

Serviço
 
Paróquia Nossa Senhora do Líbano
Onde: rua República do Líbano, 15 
Quando: domingo, 14, às 18 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente