Participamos do

Fiéis lotam missas em comemoração ao centenário das aparições de Fátima

Na avenida 13 de Maio, o fluxo intenso de participantes das festividades permanece até a noite. Procissão do Centro até o Bairro de Fátima tem início às 18 horas
12:42 | Mai. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A primeira missa em homenagem às aparições de Nossa Senhora de Fátima reuniu católicos em torno do templo da avenida 13 de Maio já às 5 horas da manhã. Durante todo o sábado, as celebrações festejam, com missas e procissão, o centenário da manifestação de Maria aos três pastores na cidade de Fátima, em Portugal. A primeira aparição foi em 13 de maio de 1917, sendo hoje relembrada em todo o mundo.

Em Fortaleza, são onze missas celebradas na Paróquia de Fátima: cinco pela manhã e seis a partir do meio-dia. Às 18 horas, o fim de uma missa na paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Centro, é sinal para início da procissão que segue até o Bairro de Fátima. Na chegada do cortejo da imagem da santa, outra celebração é realizada em palco posicionado à frente da igreja.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A programação é tradicional entre devotos, como a vendedora Helena Pinheiro, 45. Há pelo menos cinco anos, ela sai do bairro Monte Castelo para as missas do dia 13. “São muitas graças alcançadas com a intercessão da Virgem de Fátima. Ela sempre me tira do sufoco”, testemunha.

Confira os horários das próximas celebrações na Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Avenida 13 de Maio, s/n, Bairro de Fátima: 12 horas, 14 horas, 15h30min, 17 horas, 18h30min e 20 horas.

Procissão

Início às 18 horas, saindo da paróquia Nossa Senhora do Carmo

Praça do Carmo, s/n, Centro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente